A Volkswagen do Brasil confirmou a concessão de férias coletivas, mas limitou-se a informar que “trata-se de uma parada técnica para manutenção das linhas de produção”. A montadora não forneceu qualquer outro detalhe e nem revelou o número de funcionários envolvidos e o período da paralisação.

O Sindmetau, por sua vez, lembra que a implantação da plataforma MQB na fábrica de Taubaté foi definida após um acordo entre a entidade e a Volkswagen, aprovado pelos trabalhadores em fevereiro de 2019 e consolidado em setembro de 2020, quando um novo acerto garantiu o descongelamento dos investimentos para unidade e estabilidade no emprego por 5 anos para os trabalhadores.

A MQB é a plataforma global para produção de veículos da montadora e com essa modernização a fábrica de Taubaté se habilita para produção de novos modelos de veículos, conforme ressalta o sindicato em material publicado em seu site.

De acordo com publicação do Sindmetau de setembro do ano passado, além da implantação da nova plataforma, inicialmente prevista para novembro, ficou definida a produção compartilhada do Polo com São Bernardo do Campo, assim como a fabricação do Polo Track (novo Polo) exclusivamente em Taubaté.

LEIA MAIS

Acordo vai descongelar investimentos da Volkswagen em Taubaté

Vendas sempre descendentes enterraram o protagonismo do Up!

Além disso, o complexo do interior paulista teria prioridade no caso de a Volkswagen decidir investir em substituto do Gol ou do Voyage. Vale lembrar que o up!, que acaba de ter sua fabricação suspensa, era feito na fábrica do interior paulista.


Foto: Divulgação/VW

 

 

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!