A Frasle Mobility potencializou a fábrica de componentes de freios da marca Fremax de Joinville (SC) com construção de subestação de energia própria. A nova estrutura, além de garantir autonomia elétrica, permitirá aumentar a capacidade produtiva em até 25% e gerar 100 novos empregos diretos.
O projeto, de acordo com empresa, visa sustentabilidade. A subestação elimina o uso de geradores de energia e, com isso, evitará a emissão de mais de 2,4 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
LEIA MAIS
→Frasle Mobility busca melhorar ergonomia com ajuda da IA
→Frasle Mobility anuncia compra da fábrica da subsidiária Jurid
A empresa investiu na estrutura R$ 51 milhões, o maior aporte já feito pela Frasle em um único projeto. “Esta inauguração é um marco. A subestação permite a ampliação da capacidade produtiva em 25% a partir da entrada em operação, além de trazer eficiência energética”, resume em nota Julio Cesar da Silva, diretor da unidade Fremax.
A estrutura ocupa uma área de 4,8 mil m², dentro de um terreno por volta de 48 mil m², onde a unidade fabril está instalada. A Frasle Mobility adianta que doará à Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) a subestação de conexão utilizada até então pela unidade, o que amplia a infraestrutura local e possibilita novos pontos de distribuição de energia, conforme a necessidade da concessionária.
Foto: Jefferson Leite/Divulgação Frasle Mobility


