Sem atuar comercialmente na Europa há 16 anos, a Marcopolo decidiu retomar negócios no velho continente, com modelos importados do Brasil, a partir do ano que vem.
Nesse sentido, participa da Busworld Europa 2025, que acontece de 4 a 9 de outubro, em Bruxelas, Bélgica, onde mostrará um ônibus rodoviário, o Paradiso G8 1200, que tem homologação prevista para o início de 2026.
A fabricante de Caxias do Sul, RS, manteve fábrica de carrocerias de ônibus em Coimbra, Portugal, de 1991 a 2009, quando desativou produção e vendas na Europa.
LEIA MAIS
→Marcopolo lança o Audace 1050 no mercado africano
→Emplacamentos de ônibus seguem aquecidos
Conforme comunicado divulgado pela empresa nesta terça-feira, 16, o Paradiso G8 1200 foi desenvolvido especialmente para atender às exigências e preferências dos operadores europeus.
“A presença na Busworld é fundamental para mostrarmos o que temos de mais avançado em design, tecnologia e conforto para o transporte coletivo. O modelo que vamos expor reforça nosso compromisso com a expansão internacional da companhia”, comenta André Armaganijan, CEO da Marcopolo.
A decisão de retornar ao continente, segundo informou, foi motivada por um cenário atual favorável para fornecedores globais que tenham produtos adaptados às normas e expectativas daquele mercado, como é o caso da empresa com o Paradiso G8 1200.
Entre os principais diferenciais do modelo estão o design funcional, com maior área envidraçada e para-brisa ampliado, acessibilidade total, com segunda porta no entre-eixos e sanitário reposicionado para maior comodidade, e interior com acabamento premium, poltronas com deslocamento para o corredor e portas pantográficas eletropneumáticas.
Foto: Divulgação/Marcopolo


