Após um primeiro trimestre prejudicado pelas medidas de combate ao Covid-19, as operações da indústria automotiva na China, berço da pandemia, começam a ser retomadas. O CEO do Grupo Volkswagen no país asiático, Stephan Wöllenstein, comemora a volta das atividades das concessionárias da marca, informando que também as revendas da Audi e Skoda iniciam movimento de volta à normalidade.

“A esperança está retornando ao mercado chinês, pois estamos experimentando uma certa normalização dos negócios”, comenta o executivo, informando que a fábrica da SAIC VW em Changsha foi reiniciada, elevando o número total de unidades do grupo em funcionamento de 32 em 33.

Segundo os concessionários Volkswagen, o tráfego no showroom das 2 mil concessionárias da marca tiveram tráfego no último fim de semana de março comparável ao mesmo período do último ano. Mais de 95% das concessionárias de outras marcas locais Audi e Škoda também reabriram.

LEIA MAIS

Volkswagen prorroga férias coletivas até o final de abril

“Novo” logo VW: conscientização em tempos de Covid-19.

Rede VWCO mantém plantão de atendimento

“Nossas concessionárias estão vendo clientes  na área de exposições mais uma vez. Há sinais crescentes de recuperação, com uma boa chance de que o mercado chinês de automóveis pode atingir o nível do ano passado no início do verão. Temos muitas novidades programadas para este ano”, destaca o CEO.

No segundo semestre, o Grupo Volkswagen da China alcançará grandes marcos em sua estratégia de eletrificação. Duas fábricas iniciarão a produção local de modelos elétricos baseados no kit de ferramentas de acionamento elétrico modular (MEB). As fábricas de Anting e Foshan terão uma capacidade combinada de 600 mil unidades por ano. Após o início deste produção, será lançada a fábrica ID, de carros elétricos e totalmente conectados.


Foto: Divulgação/Volkswagen

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!