A Frasle Mobility está concluindo neste ano investimento da ordem de R$ 45 milhões na modernização e ampliação da capacidade do complexo industrial de Caxias do Sul, RS.

O projeto envolve aquisição de novos equipamentos e modernização tecnológica com foco em automação em uma das linhas dedicadas à produção de pastilhas de freio para veículos comerciais.

Alfredo Lorenzoni, diretor global de linha comercial, explica que o objetivo do aporte foi o de garantir maior agilidade na fabricação, por meio de processos mais modernos e sustentáveis: “Ampliamos a nossa capacidade de agir com prontidão para as constantes atualizações tecnológicas e das aplicações dos nossos produtos”.

LEIA MAIS

Frasle Mobility anuncia compra da fábrica da subsidiária Jurid

Entre os novos produtos já em produção na nova linha estão as pastilhas Fras-le EHnergy, fabricadas com materiais ultra resistentes que garantem maior durabilidade. Essa família de componentes tem formulação adequada para uma nova condição de temperatura de veículos elétricos, a frio, especialmente, na frenagem abrupta ou de emergência.

“Esses investimentos estão conectados com nossa visão de futuro, que respeita um legado de vanguarda.”, comenta o diretor executivo de Frenagem da Frasle Mobility, Guilherme Adami.

Ele acrecenta que, além da disseminação de versões elétricas, há toda uma jornada de atualização de normas e usos, como substituições de caminhões com freio a tambor por freio à disco, que requer componentes mais avançados, como os agora lançados pela empresa.


Foto: Frasle Mobility

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!