Em operação desde agosto passado, o Centro de Desmontagem Veicular Circular AutoPeças da Stellantis desmontou 370 veículos, gerando um estoque superior a 6 mil peças usadas, das quais 1,6 mil já foram comercializadas.

Dos negócios realizados, 66% foram pela loja oficial da CDV no Mercado Livre e o restante diretamente no espaço físico em Osasco, na Grande São Paulo. O centro conta no momento com estoque superior a 4 mil peças.

LEIA MAIS

Stellantis anuncia seis híbridos em 2026

“O balanço dos primeiros 100 dias do Centro de Desmontagem Veicular reforça o papel decisivo da área de peças e serviços na estratégia de sustentabilidade da Stellantis”, destaca Paulo Solti, vice-presidente sênior de Peças e Serviços para América do Sul.

Ao aplicar os princípios da economia circular, o centro reciclou 246 toneladas de aço e alumínio, reaproveitou 16 toneladas de plástico e recuperou 1 tonelada de cobre.

“Estamos ampliando o acesso dos clientes a componentes de origem controlada, fortalecendo nossa presença digital e contribuindo para um modelo de consumo mais responsável. Esse avanço confirma que a economia circular é uma alavanca real de valor para o cliente, para a rede e para o futuro do nosso negócio”, complementa.

Alexandre Aquino, vice-presidente de Economia Circular para a América do Sul da Stellantis, diz que o resultado dps primeiros meses demonstra que a empresa está avançando no objetivo de prolongar a vida útil dos produtos e peças, estimulando um consumo mais consciente:

“Hoje, 100% dos materiais dos veículos desmontados são reaproveitados, incluindo fluidos, óleos, combustíveis e matérias-primas como aço, ferro, alumínio, cobre e outros metais nobres. Esse balanço inicial mostra que a demanda evolui mês a mês e reforça que estamos no caminho certo”, afirma Aquino.


Foto: Divulgação/Stellantis

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!