Durante o lançamento dos três primeiros modelos da marca a desembarcarem no Brasil — os SUVs híbridos plug-in S06 — preços de R$ 199.900,00 e R$ 229.900,00 para as versões Advance e Premium, repectivamente — T1 e T2 —, a Jetour confirmou projeto de produção local, o que ocorrerá no curto prazo, conforme palavras de Leo Chen Bao, gerente-geral da montadora chinesa.
“Estamos chegando ao Brasil como uma subsidiária, com seis produtos a serem apresentados este ano e projeto de termos um centro de Pesquisa & Desenvolvimento. A ideia é ter 100 concessionárias no curto prazo, assim como produção local”, destacou o executivo global.
O diretor de Marketing e Produto da montadora no Brasil, Henrique Sampaio, forneceu alguns detalhes adicionais sobre o plano de fabricação local. “Avaliamos vários lugares e, atualmente, temos dois em foco. É possível que o anúncio da localidade seja feito já em abril, no Salão do Automóvel de Pequim”, revelou.
LEIA MAIS
→Chinesa Jetour terá híbrido-flex e produção no Brasil
Ele admitiu que há vários projetos em andamento, envolvendo de parcerias com empresas aqui instaladas à compra de estruturas já existentes. Mas insistiu em não haver nada definido por enquanto. O Salão de Pequim abrirá suas portas ao público em 24 de abril.
As operações serão a partir da importação de componentes da China, mas o executivo não revelou se nos regime CKD ou SKD. Confirmou, contudo, que junto com as demais marcas chinesas que estão por aqui a Jetour pleiteia a extensão dos benefícios para veículos desmontados.
Pela portaria original, a alíquota zero de importação para essas unidades termina no próximo dia 31.
De acordo com Leo Chen Bao, o Brasil ocupa uma posição central no cenário automotivo global, não apenas pelo seu tamanho, mas pela combinação de crescimento, diversidade de consumidores e potencial de inovação.
“Por isso a Jetour não enxerga o País como uma operação de curto prazo. Estamos aqui para construir uma presença sólida, investir de forma consistente e crescer junto com o Brasil. Já estamos trabalhando em um plano estruturado de investimentos que contempla soluções financeiras, serviços, desenvolvimento da rede e, de forma estratégica, a produção local”, concluiu.
Sampaio, por sua vez, informou que a pré-venda dos três modelos que darão início às operações da marca no Brasil começa na semana que vem, com as primeiras entregas em meados de março. A empresa planeja ter 14 concessionárias e pontos em shoppings no início do mês que vem, 60 em março e 100 até o final do ano.
A Jetour opera apenas com modelos eletrificados, com foco principalmente no segmento off-road.Enquanto a produção local não é iniciada, os veículos comercializados no Brasil serão importados da China.
O primeiro lote desembarcou em dezembro no porto de Vitória, ES, “escolhido após análise criteriosa que levou em conta sua localização estratégica, infraestrutura logística, eficiência operacional e condições competitivas para distribuição nacional”, destaca comunicado da montadora divulgado nesta segunda-feira, 25.
Foto: Divulgação/Jetour
- Jetour deve anunciar local da fábrica brasileira em abril - 26 de janeiro de 2026
- Inserido no carro sustentável, preço do Tera MPI baixa 2,55% - 23 de janeiro de 2026
- Líder em carros premium, BMW quer seguir crescendo este ano - 23 de janeiro de 2026


