A rede de 108 concessionárias Volvo no País encerrou o ano passado com a venda de 2.669 caminhões seminovos, o maior volume desde que a fabricante iniciou atuação ativa no negócio, há 29 anos. De acordo com a marca, o volume a coloca como líder dentre as montadoras com área dedicada aos seminovos.
Segundo a Volvo, o bom desempenho é sustentado por reputação e trabalho criterioso das concessionárias, independentemente da marca do caminhão. Os veículos passam por avaliação mecânica e elétrica rigorosa, além atenção em relação à documentação.
LEIA MAIS
→Volvo acumula 500 mil veículos produzidos no Brasil
→Volvo aprimora desempenho do FH 2026 com o I-Torque
Para os caminhões da marca das linhas FH e FM, a fabricante inclui oferta de planos de manutenção, serviços de conectividade e de condução inteligente com foco em economia de combustível por meio de relatórios por seis meses. A garantia para os seminovos varia de três a 12 meses.
“O transportador já começa a rodar sem a preocupação de ter custo inicial com troca de óleos e filtros. Além disso, pode economizar combustível com o apoio online de nossos instrutores de condução”, resume Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos Volvo.
Para o negócio, a Volvo dispõe de portal específico www.seminovosvolvo.com.br. Todo o estoque de caminhões seminovos da rede se concentra na página. Ao escolher um caminhão, o interessado preenche um formulário para, então, o um consultor comercial entrar em contato logo em seguida.
Foto: Divulgação Volvo


