Fabricante inaugura oficialmente o Complexo Industrial de Zárate

A Mercedes-Benz inicia uma nova etapa na operação da Argentina ao inaugurar o complexo Industrial de Zárate. A unidade, dedicada a produção de chassi de ônibus e caminhões, substitui a antiga fábrica de Virrey del Pino, província de Buenos Aires, hoje operada por por terceiro na produção da linha Sprinter sob licença da marca.
A nova unidade, estruturada a partir de um investimento de US$ 110 milhões, nasce dedicada à montagem das linhas de chassi de ônibus OF e OH, além das famílias de caminhões Accelo e Atego. Inicia as atividades com capacidade para 10 mil veículos por ano ao ritmo de 17 por dia.
A produção incorpora missão de abastecer o mercado argentino e alguma fração das exportações da fabricante para México.
Achim Puchet, CEO global da Mercedes-Benz, entende que a nova fábrica representa ser um processo de reeindustrialização da empresa na Argentina, o país escolhido pela Me,rcedes-Benz para receber a primeira unidade fabril fora da Alemanha, há 75 anos.
“É uma unidade estratégica não só porque permite aumento de escala na região, como também permitiu modernizar processos e produtos para o mercado local, o garantem aumento de competitividade.”
A nova fábrica segue em sinergia estreita com a operação de São Bernardo do Campo (SP), de onde recebe motor, transmissão e cabines.
Foto: Leodoca
Montadoras associadas da Anfavea respondem por 58% dos veículos trazidos de fora
Enquanto as vendas de veículos no país vizinho caíram 5,7%, os embarques a partir do…
Igor Calvet aposta na reversão do quadro de queda na produção de caminhões, da ordem…
No mês passado, foram fabricadas 238,5 mil unidades
Balanço do primeiro trimestre revela 34,4 mil embarques, alta de 10,3% em relação aos últimos…
Tecnologia desenvolvida no Brasil deve chegar ao mercado em 2028 com o trator MF 7700