Empresa

Em reestruturação, João Veloso assume Comunicação da Stellantis na América do Sul

Fabrício Biondo passa a comandar a área de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia Corporativa

A partir do dia 11 de junho, a Comunicação Corporativa da Stellantis na América do Sul passa a ser comandada por João Veloso, que retorna ao grupo após 11 anos. O executivo, que vinha respondendo pela mesma área na operação latinoamericana do BMW Group, sediada no México, ocuparará o cargo de vice-presidente no lugar de Fabrício Biondo, que desenvolvia a função desde a criação da Stellantis, em 2021.

Veloso trabalhou na FCA entre 2007 e 2013. Iniciou seus mais de 25 anos de trajetória no setor automotivo na  comunicação da Delphi e acumula passagens ainda pela Nissan e agências de comunicação.

LEIA MAIS

→ Stellantis lançará 60 novos modelos em todo o mundo até 2030

→ Stellantis confirma Argo como nome do próximo Fiat, Novo Renegade e Dongfeng na América do Sul

 

Biondo assume como vice-presidente Desenvolvimento de Negócios e Estratégia Corporativa e contribuirá para a visão estratégica de negócios orientada ao mercado e às oportunidades de crescimento. Ele ingressou no grupo por meio da PSA, em 2011, e tem experiência multidisciplinar, como em marketing e produto.

A nova posição de Biondo era ocupada até então por Erica Schwam, deslocada para a recém-criada Regional AI Transformation. Ela estará conectada a outros seis hubs de outras regiões empresa para implementar, adaptar e ampliar o uso da inteligência artificial corporativa na América do Sul.

A Stellantis também criou a área de Customer Journey Excellence, para a qual designou como vice-presidente Ricardo Gouveia, que vinha respondento pela operação comercial da Jeep no Brasil.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Em três dias úteis, Move Brasil 2 movimenta mais de R$ 3 bilhões

Valor corresponde a 15% do total do crédito disponível para o segmento de veículos pesados…

% dias atrás

Vendas de veículos leves em maio continuaram em alta

Desempenho aponta para mercado acima das projeções; Ferrari provoca polêmica com o primeiro elétrico da…

% dias atrás

600 mil motoristas inscritos no Move Brasil Táxi & App

Ao revelar balanço do MDIC, presidente da Anfavea informa que projeções para o mercado de…

% dias atrás

Phinia nacionaliza injetor direto de combustível

Iniciativa marca os 35 anos de atividades da unidade fabril de Piracicaba

% dias atrás

Scania Banco aprova R$ 310 milhões em dois dias do Move Brasil 2

Mais de 280 operações e 364 bens financiados demonstram aquecimento do setor

% dias atrás