Funcionários de empresas que trabalham nas obras da fábrica de Camaçari, BA, estão há três dias em greve.
AutoIndústria tentou ouvir a montadora, que não se manifestou oficialmente. Porém, fontes da empresa asseguram que a paralisação não guarda qualquer relação com seu quadro de funcionários e que a produção de veículos não está sendo afetada.
A paralisação de operários da construção civil e também da área metalúrgica integra mobilização nacional convocada pelo MLC, Movimento Luta de Classes, contra a escala de trabalho 6×1 e em favor de pautas específicas.
Os trabalhores reivindicam também melhores condições no canteiro de obras da planta industrial, como pagamento de 30% por insalubridade, aumento no auxílio alimentação e transporte, e melhoria da infraestrutura de bebedouros, vestiários e banheiros, mais ônibus para o deslocamento dentro da fábrica, dentre outros itens.
LEIA MAIS
→ BYD atinge efetivo de 2 mil trabalhadores em Camaçari
Foto: Divulgação
- Importações de veículos crescem 12% no quadrimestre - 8 de maio de 2026
- Puxada pelo mercado interno, produção de veículos é 4,9% maior até abril - 8 de maio de 2026
- Das 10 marcas mais vendidas, só BYD e VW crescem bem acima da média - 7 de maio de 2026



