Dos 20 lançamentos prometidos pela Ford para este ano, um deles é a Ranger Tremor, que terá produção iniciada no final deste ano na fábrica de Pacheco, na Argentina, para atender os principais mercados sul-americanos.

Antes dela, a montadora lança por aqui a Ranger híbrida flex plug-in, conforme anunciado pelo seu presidente na região, Martín Galdeno, no final do ano passado.

LEIA MAIS

Ford mostra Ranger híbrida plug-in flex e promete 20 novidades até 2027

Projetada para uso off-road, a Ranger Tremor terá como diferencial no Brasil um novo motor flex, o 2.3 GTDi EcoBoost, que assim como o propulsor da Ranger Hybrid Plug-in está sendo desenvolvido pela engenharia brasileira da Ford.

Sobre a família Tremor, Galdeano lembra que ela chegou ao Brasil no segundo trimestre do ano passado, com a F-150 e a Maverick. “Importante destacar que ela foi muito bem recebida pelo mercado, tanto é que tornou-se a versão mais vendida de ambas as linhas”, complementa o executivo.

A linha Ranger é formada hoje pelas versões XL, XLS e Black, com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv; pelas versões XLS, XLT e Limited, com motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv; e pela Ranger Raptor com motor V6 de 397 cv.

Todas contam com cabine dupla e tração 4×4 – exceto a urbana Black, que é 4×2.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!