Durante evento realizado nesta terça-feira, 14, para anunciar a retomada da produção na fábrica de São José dos Pinhais, PR,  a Audi revelou parceria com a rede de concessionários para um investimento conjunto de R$ 20 milhões para instalação de pontos de recarga ultrarrápidos de 150kW em suas lojas espalhadas pelo País.

O CEO e presidente da Audi Brasil, Johannes Roscheck, falou dos planos mundiais da empresa no campo da eletrificação, lembando que a partir de 2033 a marca só irá produzir veículos do gênero. Ele admitiu não estar descartada a fabricação local de carros elétricos, mas deixou claro que por enquanto não há nada de concreto nesse sentido.

“É meu sonho, com certeza”, destacou. “Mas precisamos avaliar o momento certo para encaminhar o projeto que torne viável a produção de elétricos no Brasil”. Roscheck também falou da crise atual dos semicondutores, que tem prejudicado as montadoras mundialmente e impediu a marca de atingir a meta de 10 mil emplacamentos este ano no Brasil: “Devemos encerrar 2022 com vendas em torno de 6 mil unidades”.

LEIA MAIS

Com dois modelos inéditos, Audi volta a produzir no Brasil

Produção de veículos reage, mas é o pior novembro em seis anos

Com 42 concessionárias, a marca tem hoje quatro modelos elétricos à venda no Brasil. De acordo com Roscheck, a aceitação pelos produtos tem sido crescente e, por isso, a montadora vem investindo em infra-estrutura apropriada para que eles rodem pelas estradas brasileiras. O aporte conjunto com a rede visa atender não só os clientes Audi, mas também os de outras marcas.

Presente no evento realizado na manhã de hoje em São Paulo, o presidente da Assoaudi, Abílio Oliveira, comemorou tanto a volta da produção local com o projeto dos postos de recarga na maioria das lojas da marca instaladas no Brasil. Nas estações de recarga DC de 150kW, o 100% elétrico Audi e-tron, por exemplo, recarrega a bateria de 0% a 80% em menos de 25 minutos.


Foto: Divulgação/Audi

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!