AStellantis divulga ter regisrrado exportações recordes em abril a partir do Polo Automotivo de Goiana, PE, com 7.194 embarques no mês e 17.479 veículos no acumulado do quadrimestre, o que representou expansão de 38,8% sobre janeiro a abril de 2024.
O modelo mais exportado foi o Jeep Compass, responsável por 36% dos engócios exteriores em abril. Em seguida, vieram o Jeep Renegade (27%), a Fiat Toro (19%), a Ram Rampage (12%) e o Jeep Commander (7%).
LEIA MAIS
→Além de um híbrido, Stellantis terá seis novos carros em Goiana e uma nova marca
“No mês em que comemoramos 10 anos do Polo Automotivo de Goiana, alcançamos este marco que confirma que estamos no caminho certo”, diz Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
De acordo com o executivo, o mercado de exportação segue aquecido e os veículos das marcas pertencentes à emprsa têm conquistado cada vez mais espaço em países estratégicos: “Esse desempenho é fruto da excelência do nosso processo produtivo no Brasil, que comprova a competitividade dos nossos modelos e o alto nível de comprometimento das nossas equipes”.
Com capacidade instalada para produzir até 280 mil veículos por ano, o Polo Automotivo de Goiana se consolidou como um dos mais modernos e sustentáveis da Stellantis no mundo.
“A unidade integra tecnologias de ponta e é responsável pela produção de modelos estratégicos das marcas Jeep, Fiat e Ram, que se destacam tanto no mercado interno quanto nas exportações de diversos destinos internacionais”, destaca a Stellantis em comunicado divulgado na sexta-feira, 24, lembrando também o papel fundamental da fábrica no desenvolvimento econômico e social da região, gerando emprego, renda e inovação no Nordeste brasileiro.
Foto: Divulgação/Stellantis


