AFoton divulgou os preços da picape Tunland importadas da China e que começa a vender este mês no Brasil. As versões V7 e V9 custam, respectivamente, R$ 279.990,00 e R$ 299.990,00, cerca de 20% menos do que as principais concorrentes de mesmo porte, frisa a marca.
Com garantia de 10 anos, a Tunland mede 5617 mm de comprimento e tem generosos 3355 mm de entre-eixos. Pode carregar 1 tonelada de carga e é a primeira picape híbrida a diesel do mercado brasileiro.
O conjunto motriz com motor 2.0 turbo e sistema elétrico de 48V da Bosch — e que atua atua principalmente no suporte a funções como o compressor do ar-condicionado, recuperação de energia e demais operações acionadas por correia — desenvolve 175 cavalos de potência e 445 Nm de torque máximo.

A Tunland V9 tem como destaques o refinamento e a tecnologia embarcada, suspensão traseira independente e itens como teto solar panorâmico e um farto pacote de sistemas de assistência à condução. A V7 é adequada a aplicações mais exigentes, off-road, tanto que adota feixe de molas na suspensão traseira.
As duas têm seis airbags e contam com quadro de instrumentos digital com tela HD de 12,3 polegadas, central multimídia de 14,6 polegadas e transmissão automática de oito velocidades, tração 4×4 com acionamento eletrônico, controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro e seis modos de condução: econômico, standard, esporte, lama, neve e areia.
São de série ainda ar-condicionado automático, acesso sem chave e bancos dianteiros com ajustes elétricos de oito posições, dentre outros itens. Por fora chamam a atenção farois e lanternas em LED e rodas de 18 polegadas.

A Tunland V9 oferece 13 tecnologias de assistência à condução, incluindo piloto automático adaptativo, auxiliar de centralização em faixa e de movimentação automática no trânsito, reconhecimento de sinais de trânsito e sistema chamado de “visão transparente do chassi”, que projeta na tela central do painel a imagem do solo abaixo do veículo.
LEIA MAIS
→ Fábio Pontes: a peça que faz a engrenagem da Foton girar.
→ Iveco e Foton assinam acordo de cooperação para Brasil e Argentina
Conta ainda com alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, detector de ponto cego, alertas de abertura segura de portas e de tráfego cruzado, além de câmera 360° de alta resolução e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, que auxiliam na condução segura em todas as condições.

A picape será oferecida em rede 50 concessionárias que hoje vendem e dão suporte aos caminhões da marca montados em Caxias do Sul, RS, e importados. A empresa conta ainda com centro de distribuição de peças em Itajaí, SC.
“Ingressar no mercado de picapes no Brasil é um passo estratégico e natural para a Foton, que vem se expandindo no País com seus veículos comerciais”, afirma Fábio Pontes, diretor de operações da marca, que projeta a abertura de outras 30 concessionárias até o fim de 2025.
Foto: Divulgação
- Puxadas pela Argentina, exportações de veículos cresceram 32% - 15 de janeiro de 2026
- Depois de escorregão em 2025, picapes grandes terão sequência de lançamentos - 14 de janeiro de 2026
- Volkswagen aproveita “boom” dos SUVs e amplia vantagem sobre a Jeep - 14 de janeiro de 2026


