Primeiro brasileiro a liderar o BMB, Banco Mercedes-Benz do Brasil, Leonardo Piccinini passa a comandar também a operação da instituição na América Latina. Junto com a nova posição, com responsabilidades no Brasil e Argentina, o executivo ocupa agora também assento no Comitê Executivo global da Daimler Truck Financial Services.
Piccinini foi nomeado presidente da operação brasileira há apenas um ano. A ampliação do leque de atribuições, afirma a empresa, visa fortalecer a integração regional e, consequentemente, ampliar a participação de mercado da instituição em negócios de automóveis, caminhões e ônibus.
O executivo já ocupou cargos na Argentina, assim como nos Estados Unidos, Índia e Alemanha. No último ano, ampliou os negócios da operação brasileira do banco: 20% a mais nos ônibus e 90% em automóveis. “Seguiremos atentos às oportunidades de financiamento sustentável, digitalização de serviços e expansão do mercado de capitais”, afirma.
Segundo o dirigente, Brasil e Argentina têm perspectivas promissoras em 2025. “Os dois contextos oferecem oportunidades distintas. No Brasil, o foco está em consolidar e expandir a atuação da instituição em setores estratégicos como o agronegócio e a logística. Na Argentina, há espaço para aproveitamento do potencial de retomada, com soluções financeiras adaptadas à realidade local”, diz.
Foto: Divulgação


