uno 2018Por Redação

A FCA, Fiat Chrysler Automóveis, não tem tido sossego e, em contrapartida, também não tem dado folga a seus clientes.  Nesta quinta-feira, 14, a montadora convocou seu quarto recall no Brasil em pouco mais de um mês. Ao longo de 2017 já são catorze recalls, dez para veículos Fiat e quatro para modelos da Jeep.

Quase todos os modelos de maior volume das duas marcas  foram relacionados em um dos chamamentos nesse período, alguns mais de uma vez, como  Mobi e Argo, os dois mais recentes veículos da fabricante e envolvidos novamente na convocação.

 

Desta vez todas as versões do Mobi, ano-modelo 2016 a 2018,   e do Argo, ano-modelo 2017-2018, foram relacionados ao lado dos Uno, ano-modelo 2014 a 2018, para verificação e atualização do software da central eletrônica do comando da chave de setas. São  quase 151,5 mil veículos que deverão comparecer às concessionárias Fiat após agendamento prévio: 56,3 mil unidades do  Mobi, 3,8 mil do Argo e 91,4 mil do Uno.

LEIA TAMBÉM: Fiat faz recall do Argo

Segundo a empresa, “eventual falha do componente poderá acarretar o não funcionamento das luzes das setas de direção sem a ciência do condutor, aumentando o risco de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros”. O procedimento é gratuito e, segundo a montadora, demanda cerca de 1 hora.


 

Flotos: Divulgação/FCA

 

 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!