Bosch, motocicletas

 

 

Tecnologia identifica condição perigosa e avisa motociclista e motorista por meio de um alarme e luz no painel

Por Redação

Um escudo de proteção digital para os motociclistas. Assim a Bosch define o sistema, desenvolvido em conjunto com Autotalks, Cohda Wireless e Ducati, que permite que motocicletas e carros “conversem entre si” e evitem possíveis colisões ou mesmo situações perigosas.

O desenvolvimento segue ainda em fase experimental, mas fundamentalmente envolve veículos dentro de um raio de centenas de metros, que trocam, até dez vezes por segundo, informações sobre os tipos de veículos presentes, suas velocidades, posições e direções de percurso.

Dirk Hoheisel, membro da direção mundial da Bosch , lembra do corriqueiro ponto cego para exemplificar. A nova tecnologia identifica a condição potencialmente perigosa e avisa motociclista e motorista por meio de um alarme sonoro e luz no painel.

Para permitir que motociclistas e motoristas distantes tenham conhecimento da situação do tráfego adiante, a tecnologia utiliza recursos que encaminham a informação automaticamente de veículo para veículo.

“Em situações críticas, portanto, todos os usuários sabem o que está acontecendo e podem tomar as providências necessárias antecipadamente”.


Fotos: Divulgação/Bosch

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!