Opção é acionada por meio de tela e faz parte do sistema de direção assistida

Por Redação

Dos grandes conglomerados automotivos, a A ZF é inegavelmente um dos mais empenhados no desenvolvimento de tecnologias que farão de carros e veículos comerciais cada vez mais seguros e eficientes ou, como define a própria empresa, capazes de “ver, pensar e agir”.

A empresa alemã, que tem estabelecido diversas parcerias com outras de tecnologias variadas, tem se debruçado sobre vários projetos simultaneamente, como radares de alta resolução e como combiná-los com a tecnologia de laser para a obtenção de representação tridimensional do entorno do veículo.

Um dos mais recentes objetivos da ZF é aperfeiçoar e ampliar seu sistema de direção assistida em rodovias, batizado de Highway Driving Assist, com a adoção de novos recursos, como, por exemplo, a ajuda automatizada para deixar a pista.

Basta que o motorista escolha, por meio de tela sensível ao toque, a faixa de rodagem pela qual pretende sair da rodovia e o sistema automaticamente muda de faixa em direção à saída. O dispositivo pode atuar em conjunto também com dispositivos de mapeamento de GPS.


Ilustração: Divulgação/ZF

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!