Marca tem 50% de participação de mercado de ônibus nordestino

Por Redação

Sete empresas operadoras do transporte coletivo da Capital pernambucana (Caxangá, Metropolitana, Mirim, Mobibrasil, Pedrosa, São Judas Tadeu e Rodotur) adquiriram 200 chassis Mercedes-Benz OF1721 para renovação de suas frotas. O lote será entregue até agosto e as vendas foram concretizadas por meio de Finame e CDC.

chassi Merceces OF1721

Duzentos modelos OF1721 serão entregues até agosto

De acordo com a montadora, o chassi escolhido oferece resistência e robustez para as operações de transporte urbano de massa. A marca o tem como um campeão de venda do portfólio da empresa no segmento de ônibus.

A fabricante possui 50% de participação de mercado no Nordeste e, segundo projeção de Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, outros negócios ainda ocorrerão até o fim de 2017 na região.

Suspensões e motor –  A estimativa do executivo se deve ao esforço da empresa em maior aproximação com o cliente por meio de atendimento especializado ao segmento via concessionários Center Bus. “Eles oferecem estrutura voltada exclusivamente para ônibus, na qual os clientes encontram uma equipe de profissionais treinados para essa finalidade, com gerentes, vendedores e assessores ao frotista.”

Especialmente indicado para as operações urbanas de transporte de passageiros, o OF1721 pode ser configurado tanto com suspensão metálica quanto com pneumática. Foi desenvolvido para carrocerias de até 13,2 metros de comprimento e possui motor eletrônico de 4 cilindros com 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm associado a uma caixa de transmissão de 6 marchas.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!