Por Redação

A contribuição da Mitsubishi Motors na Aliança Renault-Nissan começa a mostrar resultados. Ao contabilizar os números da montadora japonesa, de 495.000 unidades vendidas, a companhia registrou aumento de 7% em suas vendas globais no primeiro semestre de 2017, para 5,27 milhões de veículos negociados. De acordo com a empresa, o desempenho estabelece um crescimento recorde para o período de seis meses.

O resultado do primeiro semestre também consolida a liderança da companhia em veículos elétricos ao alcançar 481.151 unidades licenciadas. O crescimento se deve às vendas do Nissan Leaf, Renault ZOE – o mais vendido na Europa – e Mitsubishi o-Miev.

“Continuaremos a alavancar nossas economias em escala e presença no mercado global para oferecer valiosas sinergias para nossas empresas, mantendo uma linha de produtos fortemente tecnológica e oferecendo aos clientes modelos elétricos inovadores”, disse em comunicado Carlos Ghosn, presidente mundial da Aliança Renault-Nissan. “Nossa Aliança, agora ampliada com a Mitsubishi, está bem colocada para entregar todo o seu potencial, não só em termos de volume, mas também para oferecer serviços de mobilidade de última geração a clientes em todo o mundo.”

Somente o Grupo Renault vendeu no primeiro semestre 1,88 milhão de veículos, crescimento de 10,4% sobre o resultado de um ano antes. No período a Nissan negociou 2,9 milhões de veículos, alta de 5,6% na comparação com os seis primeiros meses do ano passado. Destaque para os mercados do Japão e da Europa, onde a marca registrou crescimentos de 22,9% e 5,7%, respectivamente.

As 495.000 unidades vendidas pela Mitsubishi no primeiro semestre representaram alta de 2,4% na comparação com o desempenho de um ano antes.

10 primeiros mercados no primeiro semestre de 2017

Grupo Renault Nissan Mitsubishi Motors

 

1 França EUA EUA
2 Rússia China China
3 Itália Japão Japão
4 Alemanha México Austrália
5 Espanha Reino Unido Filipinas
6 Turquia Canadá Indonésia
7 Brasil Rússia Tailândia
8 Irã França Alemanha
9 Reino Unido Itália Reino Unido
10 Argentina Alemanha Emirados Árabes

Foto: Divulgação/Nissan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!