Produto

Cruze Sport6 2018 já está na rede Chevrolet

Produzido na Argentina, modelo ganha novos itens de segurança e custa a partir de R$ 92,9 mil

Por Redação

A General Motors já está distribuindo para a sua rede de concessionárias a linha 2018 do Cruze Sport6, que traz como itens adicionais de segurança o ajuste de altura dos faróis também para a versão de entrada e o repetidor de seta nos retrovisores externos, antes só disponível na versão sedã. Os preços do hatch da Chevrolet partem de R$ 92,9 mil.

Com motor agora produzido na fábrica de Rosário, na Argentina, onde também é fabricado, o Cruze Sport6 ganha maior flexibilização industrial e maior competitividade, segundo a montadora. “A marca Chevrolet está ampliando a liderança no mercado em função do crescimento nas vendas de vários produtos estratégicos, como o Cruze Sport6, que praticamente dobrou o montante de emplacamentos no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano passado”, informa Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM Mercosul.

O Cruze Sport6 é oferecido em duas versões de acabamento: LT, de luxo, e LTZ, alto luxo. Todas equipadas com controle eletrônico de tração e estabilidade e motor 1.4 turbo flex com injeção direta de combustível de até 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de força. A transmissão é automática sequencial, de seis marchas.

Além dos itens comuns a modelos de sua categoria, o Cruze Sport6, segundo a GM, traz revestimento premium dos bancos, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura dos faróis, airbags frontais e laterais, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo de última geração e sistema Stop/Start, que desliga momentaneamente a ignição em paradas para economizar combustível.

Além do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, o modelo também vem com o sistema de telemática avançada OnStar, que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico remoto.

A versão topo de linha incorpora, entre outros itens, airbags de cortina, luz de condução diurna em LED, teto solar, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, além de acionamento da ignição por controle remoto e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás