Por Redação

A Marcopolo iniciou neste mês de setembro, em parceria com a Volvo, a entrega das primeiras unidades do contrato de fornecimento de 203 ônibus do modelo Torino Low Entry para o sistema de transporte coletivo urbano da cidade do Panamá, na América Central. O negócio foi fechado em abril com a MiBus, operadora de transporte do país.

“Os novos ônibus irão contribuir para a contínua melhoria do trânsito da região metropolitana e proporcionar mais conforto e agilidade para os passageiros. Com a aquisição e o nível de modernização dos veículos, a MiBus irá oferecer um serviço diferenciado para os seus clientes”, destaca Rodrigo Pikussa, gerente executivo de negócios internacionais da Região Américas da Marcopolo

O Torino Low Entry atende a todas as exigências dos sistemas de transporte existentes no Panamá e possui piso baixo, o que facilita o acesso para os passageiros, sem a necessidade de elevador, e proporciona maior velocidade nas operações de embarque e desembarque, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida e cadeirantes.

Com 13,2 metros de comprimento, o modelo desenvolvido para o Panamá é equipado com sistema de freios EBS e ESP, programa eletrônico de estabilidade e programa de gerenciamento de frota. Os ônibus contam com 45 poltronas modelo City Estofada e possuem duas portas de acesso.

Devido às elevadas temperaturas e o alto índice de umidade do Panamá, para esses 203 ônibus Torino Low Entry foi projetado e desenvolvido um pacote de isolamento com configuração fora do padrão, além da instalação de sistema de ar-condicionado de alta potência.


Fotos: Divulgação/Marcopolo/Douglas de Souza Melo

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!