Por Redação

A General Motors unificará as suas atuais regiões administrativas Internacional e América do Sul a partir de janeiro. A futura estrutura, batizada apenas como GM Internacional, será comandada por Barry Engle, presidente da GM América do Sul desde meados de 2015. Ele assumirá o cargo com a aposentadoria de Stefan Jacoby, confirmada para o fim de 2017, que comandava a divisão anterior desde agosto de 2013.

Engle, porém, terá atribuições ainda mais abrangentes, já que responderá por todas as operações da GM fora da América do Norte e China. O executivo se mudará do Brasil para Detroit, Estados Unidos, e se reportará diretamente a Dan Ammann, presidente da corporação.

Engle ingressou na GM há apenas dois anos, após comandar a Agility Fuel Systems entre 2011 e 2015. Economista, tem antigas ligações com os mercados brasileiro e de toda América do Sul, onde foi também presidente da Ford Brasil e Mercosul em meados da década passada. Antes disso, de 2001 a 2003, respondeu pela diretoria de marketing e vendas da montadora aqui.


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!