Por Redação

Após autorização da Comissão Europeia e da Autoridade da Concorrência da Turquia, a Valeo concluiu a aquisição da FTE Automotive, uma das principais fabricantes de atuadores do setor e que tem portfólio de produtos e base de clientes complementares aos da Valeo. “Com a aquisição da FTE Automotive, a Valeo se posiciona como líder tecnológica no mercado de atuadores, consolidando a sua estratégia de redução de emissões de CO2”, comentou Jacques Aschenbroich, presidente e CEO da Valeo, ao divulgar a conclusão do negócio na quarta-feira, 22. “Esta aquisição também ajudará a fortalecer o negócio de sistemas de transmissão de energia da Valeo. Estamos felizes em receber os 3.800 funcionários da FTE em nosso grupo”.

Com a conclusão do negócio, a Valeo poderá expandir a sua oferta de atuadores hidráulicos, um mercado estratégico e de rápido crescimento que vem se beneficiando notavelmente com o aumento de veículos híbridos e elétricos.
Em 2016, a FTE Automotive gerou vendas da ordem de € 550 milhões de euros. A empresa possui mais de 3,8 mil funcionários e uma área de produção diversificada em oito países, incluindo a Alemanha, República Checa, Eslováquia, México e China. A aquisição do FTE será acrescentada à margem operacional da Valeo no primeiro ano.

Parceira de todas as montadoras do mundo, a Valeo desenvolve produtos e sistemas que contribuem para a redução de emissão de CO2 e para a direção intuitiva. Em 2016, o grupo gerou € 16,5 bilhões em vendas e investiu cerca de 11% da sua receita em equipamento original, pesquisa e desenvolvimento. A Valeo tem 166 fábricas no mundo, 20 centros de pesquisa, 38 centros de desenvolvimento e 15 plataformas de distribuição, com mais de 100 mil funcionários em 32 países. A Valeo é membro CAC 40, lista das TOP 40 empresas com capital aberto em bolsa de Paris.


Foto: Divulgação/Valeo

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!