Por Redação

Com sua volta ao mercado brasileiro programada para março, quando inicia a venda dos modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, a SsangYong Brasil, por meio de importadora oficial Venko, acaba de confirmar a importação do utilitário esportivo Rexton e da picape Rexton Sports para segundo semestre do ano.

“A decisão de trazer a nova picape Rexton Sports para o Brasil, que se juntará à picape Actyon Sports, faz parte do nosso compromisso com o consumidor brasileiro de manter nosso portfólio atualizado no que se refere a lançamentos, tecnologia e eficiência”, afirma Marcelo Fevereiro, diretor de operações da SsangYong Brasil.

Para compatibilizar a venda das duas picapes por aqui a partir de outubro, a marca coreana está em processo de definir as melhores configurações do modelo derivado do SUV Rexton no que diz respeito a pacote de equipamentos, capacidade de carga e combustível.

Leia mais

→SsangYong apresenta suas armas de retorno ao País

A Rexton Sports foi anunciada na Coreia no mês passado pela SsangYong Motor Company, montadora pertencente ao Grupo Mahindra, e será lançada oficialmente na 88ª edição do Salão de Genebra, na Suíça, entre 8 e 18 de março, ocasião em que serão divulgados mais detalhes técnicos. O modelo é todo inspirado no novo Rexton, SUV de sete lugares que também desembarca no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

O Rexton, utilitário esportivo topo de linha que está em sua quarta geração, foi anunciado no ano passado durante o Salão de Seul, na Coreia do Sul, e lançado no mercado europeu durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Tem 4,85 metros de comprimento e entre-eixos de 2,86 metros, incorporando motor Diesel Euro VI 2.2 turbo, de 181 cv e 42.8 kgfm de torque a 1600 a 2600 rpm. A transmissão é automática de sete velocidades Mercedes-Benz.

“São diversos os atributos que fazem do Rexton um sucesso global e no Brasil esperamos repetir este feito, oferecendo um modelo multifuncional, com bom espaço, tecnologia, conforto na cidade e fora dela”, comenta Fevereiro.


Fotos: Divulgação/SsangYong Brasil

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!