Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A MAN registrou recorde de exportação no primeiro bimestre do ano, com o embarque de 1.893 unidades para o Exterior, mais do que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada na sexta-feira, 16, pelo presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, ao divulgar o lançamento da linha de caminhões leves na Argentina.

A fabricante passa a vender no país vizinho dois novos modelos da família Delivery: o VW 9.170 e o VW 11.180. “Esses lançamentos vão ajudar a sustentar nosso crescimento em níveis recordes na Argentina”, comentou Cortes, revelando que foram exportados para lá 638 unidades no primeiro bimestre, também o maior volume do período já embarcado na história da empresa.

Leia mais

→ MAN bate recorde de exportação em janeiro

A Argentina, onde a MAN mantém operações há duas décadas, é o principal mercado da fabricante de caminhões e ônibus com as marcas Volkswagen e MAN. Mas a empresa tem diversificado suas operações internacionais:

“Nunca tínhamos registrado um fevereiro tão positivo. E o resultado deriva, sobretudo, de uma maior diversificação dos países para os quais exportamos, diminuindo concentrações em determinados mercados”, explicou Cortes.

Família Delivey – Os modelos Delivery 9.170 e 11.180, frutos de um investimento de R$ 1 bilhão na criação da nova família, vão reforçar a posição da MAN em um importante mercado de transporte de cargas argentina. O segmento de leves responde por 30% das vendas totais de caminhões leves no país vizinho e o modelo de 11 toneladas, em especial, vai inserir a marca em um nicho antes não explorado e com grande potencial.

Leia mais

→ Novos Delivery começam a chegar nas concessionárias

A MAN, inclusive, vem reforçando sua rede de concessionárias na Argentina, onde hoje tem 11 pontos, dos quais 2 inaugurados no ano passado. E assim como no Brasil, a fabricante fechou 2017 e o primeiro bimestre de 2018 com o caminhão mais vendido naquele mercado, o Constellation 17.280.


 

Fotos: Divulgação/MAN

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!