Colunistas

Enxurrada de SUVs com motor turbo de alto rendimento

Joel Leite

Por Joel leite

Em apenas um mês, da segunda quinzena de março pra cá, houve uma leva de lançamentos de utilitários esportivos, a maioria com motor turbo de alto rendimento e baixo consumo, custando de R$ 125 mil a R$ 310 mil.

O Tiguan, com motor flex 1.4 de 150 cavalos com cinco ou sete lugares, é apenas o primeiro dos cinco utilitários esportivos que a Volkswagen vai lançar até 2020 no mercado brasileiro. Tem também uma opção 2.0 de 220 cavalos.

A BMW chegou logo com dois: o X2, importado da Alemanha, (de R$ 212 mil a R$ 247 mil) e o X3, feito na fábrica de Araquari, em Santa Catarina. Isso porque a marca já tem aqui o X1, o X4 e o X5,. Quer dizer, são cinco utilitários esportivos pra atender toda a gama do mercado.

Teve mais: a Volvo lançou o XC40, com motor 2.0 turbo e opções de 190 e 255 cavalos.

A Honda veio com o novo CR-V, também um turbo 1.5 de 190 cavalos,  e a Peugeot,  com o 5008, outro 1.6 turbo de 165 cavalos de potência.

É um segmento em que há grande procura, atinge um consumidor com alto poder aquisitivo e, de quebra, tem facilidade de financiamento, porque o cliente tem lastro, tem patrimônio que garante o pagamento do empréstimo.

* Joel Leite é jornalista, palestrante e criador da Agência AutoInforme, agência especializada no setor automotivo

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás