Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

De olho no crescimento do mercado de reposição nordestino, os principais fabricantes de autopeças do Brasil participam da Autop 2018, feira que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a partir da quarta-feira, 15, até sábado, 18.

São cerca de 150 expositores na Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços, representantes de mais de trezentas marcas, num espaço de 22 mil m². Promovida pelo Sistema SAA, Sincopeças Assopeças Assomotos, a Autop, segundo seus organizadores, promete bons negócios para seus participantes. A expectativa para este ano é a de um público de 30 mil pessoas.

Dentre os expositores, a Eaton aproveita a feira cearense para fazer o pré-lançamento da embreagem 280mm para aplicação em caminhões, como o Iveco Daily, e mostrar componentes que chegaram ao mercado este ano, como os servos e cilindros de embreagem e a linha de transmissões remanufaturadas EcoBox.

Eaton apresenta embreagem 280 mm n

.
Somente no Estado do Ceará, A Eaton ampliou em 12% as suas vendas no aftermarkt no primeiro semestre deste ano. “Nossa expectativa para essa edição é alta tanto para volume de público quanto para os negócios”, comenta Fernando Piton, gerente de vendas de aftermarket da empresa.

Na última Autop, em 2016, o setor de autopeças – lembra Piton – enfrentava o auge da crise do setor automotivo brasileiro. “Mas nesse ano, após superar essa fase, vamos participar da feira com um portfólio mais robusto e diversificado capaz de atender diferentes demandas”.

Também a Dana, fabricante de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico mostrará novidades na Autop 2018, destacando as marcas Spicer e Albarus, com produtos para os segmentos de veículos leves e de comerciais.

Carlos Dourado, diretor de vendas de reposição da Dana para a América do Sul, diz que o mercado de reposição é fundamental para a empresa: “Temos muito orgulho da presença na feira e estamos igualmente felizes por retornar a Fortaleza, onde iniciamos, há dois anos, uma nova estratégia de relacionamento com esse mercado e a nova fase da marca Albarus”.

A Sabó também prestigia o evento, no qual apresentará os lançamentos para suas linhas leve, pesada e utilitários, como juntas para tampas de válvulas, linha completa de juntas e vedações para Volkswagen Amarok, entre outras novidades.
Entre os demais participantes, destaque para a Bosch, Continental-Contitech, Cummins, Dayco, Fiat-Mopar, Fras-le, Hella, Jost, Meritor, Mobil, Schaeffler, Suspensys, Tenneco, Texaco, TMD Cobrec e Zen.

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!