Haja criatividade para preparar uma feijoada gigante, misturando 200 quilos de feijão e 700 quilos de embutidos. Desafio assumido, criatividade foi o que não faltou para os sócios da Iatinho Máquinas, Evelayne e Marcus Iaczuk.  A saída foi utilizar uma escavadeira hidráulica para preparar a iguaria, com uma colher devidamente adaptada para fazer jus à gigantesca panela. Foram oito horas de preparo e a garantia de comida farta para mais de 1,5 mil pessoas.

A feijoada é a atração principal da Festa Nacional do Feijão Preto, em Prudentópolis, na região central do Paraná. A máquina escolhida pelos sócios da Iatinho foi a New Holland Construction E245C EVO, configurada de série com braço, lança HD e capacidade de caçamba de 1.4 m³ a 1.7 m³.

“A ideia de utilizar a escavadeira surgiu justamente em função do tamanho da panela”, revela Evelayne Iaczuk, da Iatinho Máquinas, que opera no ramo de locação de máquinas e é cliente da New Holland Construction.

Anúncio

Sem dúvida algo bastante criativo, que conciliou o trabalho da máquina e do homem com resultados altamente positivos. “Foi uma experiência única e cheia de responsabilidade”, comentou o operador responsável pelo funcionamento da escavadeira, Ederson de Oliveira Almeida.

Para ficar pronta a tempo do almoço do Dia dos Pais, a feijoada começou a ser preparada ainda de madrugada.

Segundo a New Holland Construction, foi a terceira vez que a Iatinho Máquinas participou do preparo de feijoada – a primeira utilizando a E245C EVO. A empresa trabalha ainda com outros equipamentos da linha amarela da marca, como a motoniveladora RG170B e a escavadeira hidráulica E215B.


Foto: Divulgação/New Holland Construction