Equipado com motor V6 de 3,3 litros, biturbo, com 370 cv de potência, o sedã esportivo premium Kia Stinger GT chega ao mercado brasileiro com preço promocional de R$ 349.990, limitado a uma edição especial de vinte unidades, denominada Launch Edition by Fittipaldi. O lote vem com placa especial no painel, numerada e assinada pelo próprio bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

“O Stinger GT tem tudo o que se espera de um esportivo genuíno, com design ousado e marcante. É um sedã potente, tecnológico e extremamente luxuoso, com o equilíbrio perfeito de dirigibilidade e conforto”, destaca José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Este lançamento simboliza uma nova fase da marca em todo o mundo, inclusive no mercado brasileiro”.

O empresário explica que o preço promocional das primeiras vinte unidades leva em conta negociações com a matriz antes da elevação do dólar aos atuais patamares.  “O acerto desse primeiro lote, para garantia de compra, foi fechado com a fabricantes na época do dólar a R$ 3,35. Por isso decidimos praticar preço especial de lançamento”.

Inspirado no carro conceito Stinger GT apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2011., o projeto de desenvolvimento do novo esportivo foi supervisionado por Peter Schreyer, chefe de design e presidente da Kia Motors Corporation, e sua equipe de designers da Alemanha.

O sedã chega ao mercado brasileiro com o status de veículo mais potente da história da Kia. Vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h. Com uma nova geração de transmissão automática de oito velocidades, proporciona mudanças de marcha suaves e rápidas, por meio da alavanca equipada com a tecnologia e-shift, além de maximizar a eficiência energética. Borboletas situadas atrás do volante (paddle shift) garantem uma condução ainda mais esportiva.

O Stinger GT conta ainda, segundo a fabricante, com vários sistemas avançados de assistência ao condutor, que operam em conjunto e garantem segurança e comodidade na condução do veículo, além de modernos sistemas de informação e entretenimento.


Foto: Divulgação/Kia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!