Na era da eletromobilidade, Volkswagen Caminhões e Ônibus, VWCO, e Eletra assinam memorando de entendimentos para uma parceria que visa desenvolver soluções elétricas tanto no transporte público quanto no transporte de carga. O acordo prevê testes em produtos, acertos comerciais e operacionais, além do desenvolvimento de peças, componentes e sistemas especificamente adaptados a mercados como o brasileiro.

O documento foi assinado esta semana em São Paulo (SP) por Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, e por Maria Beatriz Setti Braga, sócia-proprietária da Eletra.

“A Eletra é uma empresa brasileira que utiliza largamente sistemas de tração elétrica em seus ônibus, bem como outros complementos que os integram. Sua equipe é altamente especializada e seu know-how comprovado. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, comemorou Cortes.

LEIA MAIS

VWCO e Ambev somam forças em prol da mobilidade elétrica

e-Delivery, o elétrico Made in Brazil

VW desenvolve o e-Flex, ônibus híbrido com motor de automóvel

Empresa brasileira presente em mais de trinta países e referência nacional e internacional em transporte público sustentável, a Eletra investe continuamente em alternativas voltadas à eletromobilidade, que se mostrem viáveis, eficientes e, ao mesmo tempo, competitivas, mesmo valores que baseiam os compromissos da VWCO.

Recentemente, inclusive, as duas empresas, em parceria com a Weg e Allsion, desenvolveram o primeiro protótipo de caminhão elétrico da VWCO. “Inovar está no DNA da Eletra e da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, comentou Maria Beatriz Setti Braga. “O resultado dessa aproximação colocará o Brasil em destaque ainda maior no cenário mundial da eletromobilidade”.

ABC – Fundada em 1998 em São Bernardo do Campo (SP), a Eletra fabrica ônibus elétricos nas versões trólebus (rede aérea), híbrido (grupo motor gerador + baterias) e elétrico puro (baterias), além de sistemas de tração elétrica para transporte de carga. A tecnologia Eletra está presente em mais de quatrocentos veículos com tração elétrica, que circulam tanto na Grande São Paulo quanto em cidades como Rosário, na Argentina, e Wellington, na Nova Zelândia.

A companhia integra um grupo de empresas com mais de 50 anos de experiência na gestão e operação de transporte público de passageiros, com destaque para a Metra, operadora do Corredor ABD, “o serviço de ônibus urbano mais bem avaliado do Brasil”, segundo a Eletra.


Foto: Divulgação/Volkswagen

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!