A Marcopolo participa do I Fórum das Cidades Inteligentes e Inovadoras – Smart Cities, que será realizado quinta-feira, 18, das 8h30 às 17h, em Porto Alegre, no Teatro CIEE-RS. O diretor de engenharia da empresa, Luciano Ricardo Resner, ministrará palestra sobre mobilidade urbana com o uso de veículos elétricos, híbridos e autônomos.

Segundo o executivo, a experiência da Marcopolo em soluções para a mobilidade urbana pode trazer benefícios importantes para a sociedade e para a sustentabilidade: “O Brasil ainda está engatinhando no conceito de veículos elétricos e híbridos para transporte público, mas as vantagens e os benefícios que proporciona são imediatos. É com este foco que temos evoluído dentro das operações da empresa”.

O I Smart Cities visa oferecer às cidades brasileiras experiências nacionais e internacionais no âmbito da inovação e da gestão pública inteligente para aplicação dos seus recursos, com foco nas áreas de saneamento, iluminação pública, mobilidade urbana, parques tecnológicos, adoção de praças e parques, mobiliário urbano, resíduos urbanos, cidades inovadoras e governança em gestão sustentável.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!