As montadoras vão revelando aos poucos as suas principais atrações no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece no São Paulo Expo de 8 a 18 de novembro. A Nissan vai levar para o principal evento automotivo da América Latina o superesportivo GT-R ano/modelo 2019, enquanto a Fiat promete mostrar um carro conceito, sobre o qual por enquanto só divulgou imagem e vídeo da sua construção.

Na versão mais atual dos seus 50 anos de história, o novo GT-R será vendido no Brasil apenas sob encomenda. Considerado um dos veículos de produção em série mais rápidos do mundo, o esportivo japonês, apelidado de Godzilla, chega ao Brasil na versão premium de sua sexta geração, também reconhecida pelo código R35.

LEIA MAIS

Novo Leaf será destaque da Nissan no Salão do Automóvel

Nissan antecipa investimento de US$ 40 milhões em Resende

Com motor biturbo V6 3.8 com 24 válvulas, o GT-R desenvolve 572 cv de potência a 6.800 rpm e 64,9 kgfm de torque atingidos entre 3.300 e 5.800 rpm. Feito em alumínio, o propulsor tem cilindros revestidos com jato de plasma, que permite, segundo a Nissan, menor atrito, menor peso, maior capacidade de resfriamento, maior rendimento e consumo mais eficiente.

Produzido exclusivamente no Japão, o motor do esportivo envolve processo manual de fabricação. Cada motor recebe uma placa de alumínio que exibe o nome do engenheiro responsável pela sua montagem. Esses profissionais são chamados de Takumis, artesãos em japonês.

LEIA MAIS

Superesportivos e SUVs premium no Salão do Automóvel

Salão do Automóvel foca nos elétricos e híbridos

Carro conceito – Totalmente projetado no Design Center Latam, localizado em Betim (MG), o concept car que a Fiat vai expor no Salão do Automóvel foi criado para antecipar tendências e indicar o futuro da marca no País.

VEJA O VÍDEO

aqui

“É inédito e será surpreendente”, afirma Peter Fassbender, diretor do design center da FCA para a América Latina.

Pelo material que a Fiat antecipou, o concept car enquadra-se no segmento de utilitários esportivos, o que mais cresce hoje no Brasil. “Mais do que a força das formas, é um concept car que traz sentido para a vida das pessoas, inspirado nos mais diversos públicos com estilos de vida diferentes”, destaca Daniel Gerzson, líder de design exterior da FCA para a América Latina.


Foto: Divulgação/Nissan

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!