Com a participação de mais de 50 empresas, o 29º Congresso & ExpoFenabrave, realizado esta semana no Transamérica Expo Center, na capital paulista, trouxe novidades em tecnologia, produtos e serviços direcionadas ao setor de distribuição de veículos.

A brasileira Wings, por exemplo, apresentou novas funcionalidades do dispositivo de conectividade automotiva VAI, Vehicle Artificial Intelligence, que promete revolucionar o relacionamento entre concessionárias e clientes, possibilitando redução de custos de operação, aprimoramento dos serviços oferecidos e mais comodidade aos consumidores.

Segundo a Wings, o novo painel de controle de gestão dos carros conectados do VAI, apresentado durante o evento, permite que a concessionária tenha acesso a dados como quilometragem e alertas de falhas dos clientes em tempo real. Além disso, ajuda o lojista a filtrar perfis de consumidores específicos para uma comunicação mais assertiva.

“Com a nova tecnologia, a concessionária pode delimitar uma comunicação de oferta de troca de pneu, por exemplo, para veículos que estão em um intervalo de quilometragem exato para esta necessidade. Essa assertividade que o VAI oferece às lojas faz com que a conversão da venda seja até 40% maior do que os meios tradicionais, além de otimizar o tempo dos consultores, que não vão mais oferecer produtos que os veículos não têm necessidade”, explica João Marcelo Barros, diretor da Wings.

LEIA MAIS

Nova concessionária Fiat digital, agora em Campinas

Fenabrave critica vendas diretas e pede reforma tributária

ExpoFenabrave reunirá mais de 50 empresas

Também a Followize, plataforma de gestão de leads e vendas, aproveitou a ExpoFenabrave para apresentar novidades e tendências em gestão de leads para apoiar o crescimento de vendas nas concessionárias e promover o relacionamento entre os empresários do setor.

Anúncio

Dentre outros itens, mostrou o módulo de fluxo de loja, que já foi homologado pela BMW e Toyota. Com a participação no evento dos concessionários, a expectativa da Folowize é ade ampliar seus negócios por aqui. Com mais de 140 clientes, dentre eles 80 grupos automotivos, a empresa gerou mais de R$ 2 bilhões de faturamento para seus clientes ao longo de 2018.

“Foi uma excelente oportunidade para falarmos de negócios e gerar networking para solidificar parcerias”, comentou André Magalhães, gerente de marketing e vendas da Followize.

Outra participante do evento foi a Lwart Lubrificantes, que aproveitou a feira para demonstrar a importância da gestão correta da coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC). A empresa atende mais de 100 mil clientes por meio de 16 centros de coleta com frota própria e circulação em mais de 3 mil munícipios.

“Nossa participação na ExpoFenabrave teve por objetivo reforçar e fortalecer o relacionamento com o setor automotivo e comprovar como a empresa trabalha a responsabilidade ambiental por meio da gestão correta do OLUC e toda a infraestrutura necessária para suportar o processo”, destacou Marcelo Murad, diretor de coleta e logística da Lwart Lubrificantes.

O Itaú Unibanco, por sua vez, mostrou suas soluções financeiras voltadas para aprimorar os negócios do mercado de distribuição de veículos, contemplando soluções que aprimorem os negócios dos concessionários. “A nossa plataforma digital de originação, formalização e pagamento, inclusive aos finais de semana, torna a nossa operação mais atrativa e rentável para os concessionários”.

Os visitantes do evento também puperam encontrar outras soluções para gestão de negócios no estande do iCarros, plataforma digital para compra e venda de veículos do Itaú Unibanco. Entre os serviços, destaque para a Garagem do Conhecimento, nova ferramenta de ensino a distância, em que profissionais de distribuição de veículos de todo o Brasil “poderão aprimorar suas técnicas de gestão e aumentar suas vendas”, informa o Itaú.


Foto: Divulgação/Fenabrave