Balanço do desempenho da indústria de implementos rodoviários divulgado pela Anfir, associação que representa as fabricantes do segmento, na quinta-feira, 8 de agosto, apresenta crescimento nas vendas no mercado interno de 44,1% nos sete primeiros meses de 2019, com 67,2 mil unidades entregues contra 46,6 mil anotadas um ano antes.

O resultado obtido até agora permite à associação manter a estimativa de crescimento no ano para volumes entre 106 mil e 110 mil unidades. “O processo de reposição das perdas segue de forma gradual, mas acreditamos que até o fim do ano teremos superado o resultado de 2018 em 20%”, observa em nota Norberto Fabris, presidente da Anfir.

LEIA MAIS

→Anfir: venda de implementos cresce 45% no semestre.

A exemplo do ocorre no mercado de caminhões, o segmento de pesados, que reúne reboques e semirreboques, segue como o principal responsável pela recuperação do setor. De janeiro a julho, os 36,7 mil produtos absorvidos pelo mercado representaram aumento de 57,1% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando as vendas somaram 23,4 mil carretas.

O volume de equipamentos pesados anotados até julho respondeu por 54,7% das vendas domésticas totais.

No segmento de carroceria sobre chassi, de leves, os licenciamentos chegaram a quase 30,5 mil produtos, volume 31,1% superior àquele de um ano atrás, quando as vendas somaram 23,2 mil unidades.


Foto:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!