Em parceria com os concessionárias da marca no Brasil, a Jaguar Land Rover lança ainda este mês um programa de instalação de pontos de recarga para carros elétricos e híbridos em sua rede de distribuição.

Já na primeira etapa serão 24 carregadores divididos em 13 concessionárias. Em algumas são dois pontos, abrangendo regiões com maior presença de clientes do Jaguar I-Pace, modelo 100% elétrico da marca, e de modelos com motorização híbrida (PHEV), como o Range Rover e Range Rover Sport.

A rede estará disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná tanto para os eletrificados da marca como também para os demais veículos que utilizam o mesmo tipo de conexão de carregamento.

“O programa de Wallbox traz mais paz de espírito para os clientes pela acessibilidade aos carregadores, já que o equipamento recarrega muito mais rápido do que em uma tomada comum”, explica Paulo Manzano, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

O executivo lembra que todos os I-Pace vendidos hoje já vêm acompanhados de um carregador wallbox portátil sem custo. Com esse novo programa, o objetivo é dar ao clientes acesso a mais pontos de recarga, “aumentando sua conveniência e conforto”.

LEIA MAIS

Elétrico, Jaguar I-Pace custa R$ 437 mil

Em São Paulo, o primeiro estacionamento para carros eletrificados

A Jaguar Land Rover lançou o I-Pace em 2019, como parte do projeto global da empresa, o Destination Zero – zero emissão, zero acidente e zero congestionamento. Neste ano iniciou a venda dos modelos Range Rover com motorização híbrida e criou o Programa de Pontos de Recarga.

Para localizar o ponto de recarga mais próximo, a fabricante orienta que o consumidor consulte sua concessionária de preferência ou realize a busca pelo aplicativo ou site da PlugShare.


Foto: Divulgação/JLR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!