Em consonância com uma série de ações que vem desenvolvendo para incentivar o uso de veículos eletrificados no País, a Volvo Car Brasil acaba de inaugurar o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos do País.

Localizado na Rua Surubim, 677, no bairro do Brooklin, na capital paulista, o Recharge Station destina-se a atender proprietários de veículos de qualquer marca e modelo, que podem usufruir de uma hora de estacionamento sem custo enquanto é feito o carregamento.

O local também contempla uma área de convivência com mesas, bancos e internet wifi de uso liberado, além de placas de energia fotovoltaica para alimentar as tomadas e gerar energia limpa. Além de inaugurar o novo estacionamento, a Volvo Car instalou na Avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo, o Experience Lab, que estará aberto ao público de 15 a 25 de outubro.

Com aspecto futurista, esse novo espaço tem por objetivo permitir uma interação do público com a estratégia de eletrificação da marca, mostrando ações da empresa e também o modelo 100% elétrico XC40 Recharge, que será apresentado por meio de uma tela de led deslizante com foco em seu funcionamento e seus principais recursos. Seu lançamento por aqui está programado para 2021.

LEIA MAIS

Volvo Car supera a Audi em vendas no segmento premium

João Oliveira retorna ao comando da Volvo Cars no Brasil

“Essas são duas das muitas estratégias que a Volvo Car Brasil está fazendo para difundir a eletrificação em nosso País”, comenta Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub da companhia. “No último mês, fizemos um posto verde para uma reflexão sobre as cidades sem combustíveis fósseis e agora estamos instalando 700 eletropostos em todo o País. Tudo isso só reforça nosso compromisso e liderança quando o assunto é eletrificação”,

Com relação ao estacionamento, Ugo acredita que o espaço, localizado em área privilegiada cercada de escritórios de grandes corporações, pode se tornar uma parada estratégica para diversas pessoas que podem ficar trabalhando enquanto seus veículos são carregados.

“O local mostra um pouco de um futuro muito próximo para a marca com nosso primeiro modelo 100% elétrico, que chega no ano que vem. Será o primeiro contato das pessoas com nosso veículo que não emite poluentes”, garante Rafael Ugo. “É uma exibição de alto impacto de eletrificação e sustentabilidade em um lugar icônico.”

A partir de 2025, a Volvo projeta reduzir 40% da pegada de carbono por carro e pelo menos 25% do plástico utilizado nos modelos será feito de materiais reciclados. Toda operação da marca será neutra para o clima até 2040. Além disso, até 2025 metade dos modelos Volvo serão 100% elétricos e a outra metade de modelos híbridos.


Foto: Divulgação/Volvo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!