AFiat divulgou mais um teaser do SUV conceito baseado na picape Toro que estará em exposição no Salão do Automóvel, de portas abertas ao público de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo. Desta vez, o foco do filme aborda o interior do veículo e o que o visitante pode esperar dele.

“Espero que a pessoa se senta feliz e vestida pelo carro harmonicamente ao entrar no modelo”, adianta Rafael Peixoto, chefe de design de interior da fabricante para a América Latina. “Esperamos que o interior desse carro tenha uma atmosfera de bem-viver.”

O projeto foi inteiramente desenvolvido pelo Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), e dará forma a um SUV cupê, alternativa diferente na linha dos modelos da FCA, afinal, mais um utilitário esportivo de luxo convencional concorreria diretamente com o Jeep Compass.

LEIA MAIS

→Nissan GT-R e carro conceito da Fiat no Salão do Automóvel

De acordo com a Fiat, a cor do modelo conceito também será surpreendente e sua escolha foi resultado de reuniões com fornecedores de tintas, além de testes de visualização. “A cor metálica vibrante da carroceria é inédita, cuidadosamente desenvolvida para criar um reflexo intenso e a sensação de brilho, como um diamante”, destaca em nota Paula Fujii, designer de cores & materiais da FCA. “Toda a conceituação de cores e materiais foi baseada em uma joia, trazendo elementos de exclusividade e sofisticação”, completa Paula Fujii.

“É um modelo que também vai mostrar uma evolução de nossa marca”, resume Peter Fassbender, diretor do design center da FCA para a América Latina.


Foto: Fiat/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!