Às vésperas de apresentar o nacional T-Cross no Salão do Automóvel, a Volkswagen do Brasil comemora venda recorde de venda do Tiguan Allspace, primeiro modelo da ofensiva de SUVs preparada pela montadora para o mercado brasileiro.

Em apenas seis meses, o Tiguan Allspace já ultrapassou a marca de 4 mil unidades comercializadas, das quais 1.033 unidades foram vendidas em outubro.

“O Tiguan Allspace é o SUV do momento”, comenta Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil. “O volume de mais de 1 mil unidades em um único mês também é um recorde histórico para a linha Tiguan como um todo, que começou a ser comercializado no País em 2009”.

Fabricado na planta de Puebla, no México, o Tiguan Allspace está disponível no mercado brasileiro nas configurações com cinco e sete lugares e conta com motor 1.4 TSI Total Flex com 150 cv e 25,5 kgfm, que equipa as versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI, combinado à transmissão DSG de seis marchas.

A Volkswagen está prometendo cinco SUVs para o mercado brasileiro até 2020. O T-Cross, que chega em meados do primeiro semestre do ano que vem, será o segundo nessa estratégia da marca de atuar com modelos nacionais e importados no segmento que mais cresce no País.

LEIA MAIS

Com T-Cross, VW quer ganhar participação

Salão do Automóvel foca nos elétricos e híbridos

O T-Cross será uma das principais atrações da marca no Salão do Automóvel, que abre suas portas ao público na quinta-feira, estendendo-se até o domingo, 18, no São Paulo Expo, na capital paulista.


 

Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!