Além de carros conceitos e da sua linha de produtos atual, a Honda aproveita o Salão do Automóvel de São Paulo para lançar o novo Accord, sedã equipado com motor 2.0 turbo de 256 cavalos que introduz no mercado brasileiro o pacote de tecnologia avançada de segurança e assistência ao condutor da marca, o Honda Sensing. A novidade custa R$ 198,5 mil.

Também em exposição o novo HR-V Touring, com inédito motor 1.5 turbo e previsão de chegada nas concessionárias da marca em meados do próximo ano, e o recém-lançado HR-V 2019. Com relação aos projetos para o futuro, a Honda mostra dois carros conceitos: o NeuV e o Urban EV Concept.

O primeiro é um conceito puramente elétrico e autônomo, que utiliza inteligência artificial para proporcionar uma experiência prazerosa e segura a bordo, segundo a fabricante. Ele é equipado com o Honda Automated Network Assistant (HANA), um assistente pessoal, que aprende os hábitos dos motoristas a partir da detecção de suas emoções.

Já o Urban EV Concept, também um conceito elétrico, é apresentado pela fabricante como sendo ideal para o ecossistema das cidades. “Ele apresenta o estado da arte em tecnologia, com funções interativas de comunicação que permitem uma conexão mais divertida com as pessoas. O modelo tem previsão de início de vendas na Europa a partir de 2019 e no Japão, em 2020”, informou o vice-presidente da Honda para a América do Sul, Roberto Akiyama.

Outro destaque da marca no Salão do Automóvel, que acontece no São Paulo Expo entre 8 e 18 de novembro, é o protótipo CR-V Hybrid, que será o primeiro SUV híbrido da marca na Europa. A tecnologia Honda i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) é composta de um motor 2.0 i-VTEC de quatro cilindros a gasolina, ciclo Atkinson, que funciona tanto para propulsão como para fornecimento de energia elétrica, e dois motores elétricos – um para propulsão e outro para geração, separados.

Durante a apresentação dos produtos da marca no Salão do Automóvel, o presidente da Honda América do Sul, Issao Mizoguchi, revelou que a ideia é trazer três modelos híbridos para o Brasil nos próximos cinco anos. Disse não haver ainda definição de quais veículos virão, mas não descartou que um deles possa ser o CR-V Hybrid em exposição no salão.


Foto: Divulgação/Honda