No próximo fim de semana, São Paulo terá programas que fazem a cabeça de qualquer amante do carro. O Salão do Automóvel está de portas abertas, em Interlagos o circo da Fórmula 1 está armado e, no MIAU, Museu da Imprensa Automotiva, tem uma programação especial com a exposição do Aruanda, o primeiro carro-conceito brasileiro.

O modelo, exibido pela primeira vez em novembro de 1965, portanto há exatos 53 anos, no Salão do Automóvel de Turim, na Itália, ganhou prêmio no evento e mereceu a capa da revista Il Carrozziere Italiano. O carro foi concebido pelo brasileiro Ari Rocha e somente uma unidade foi construída.

É uma oportunidade única para quem gosta de automóvel e história. O Aruanda ficará exposto somente no fim de semana, dias 10 e 11 de novembro e, apenas no sábado, o projetista estará presente para receber os visitantes e contar as histórias a respeito do veículo, como a que conta a construção do carro na Itália ou a da enchente, 1978, em São Paulo, que o fez desparecer por vinte anos.

Anúncio

No fim de semana, o MIAU funcionará excepcionalmente das 11h às 17h. Fica na rua Marcelina, na Vila Romana, em São Paulo, e o ingresso custa R$15.


Foto: MIAU/Divulgação