Além dos mais de 500 modelos em exposição, o visitante do Salão do Automóvel de São Paulo tem mais uma programação a conferir, o espaço New Mobility – Trends & Future. Projeto inédito idealizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, tem como objetivo colocar em pauta o futuro da mobilidade urbana.

Arena exclusiva montada para o projeto será palco para mais de 130 palestrantes durante os onze dias de evento. Os especialistas interagirão com o público em assuntos baseados em quatro pilares:  Elétricos e híbridos, Veículos conectados, Serviços compartilhados e Veículos Autônomos.

“Vivemos um momento de transformação na indústria em geral e, em especial, na automotiva, que trazem novos conceitos como eficiência energética, zero emissão e conectividade”, observa Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed.

Almeida conta que nos últimos anos percorreu o mundo dos salões do automóvel para elaborar algo inédito para o público do evento de São Paulo, considerado o maio da América Latina. “Agora temos aqui o que se pode ser comparado com o Salão de Frankfurt, na Alemanha, e com o CES, em Las Vegas, no Estados Unidos”, compara.

LEIA MAIS

→Após 24 anos, Bosch retorna ao Salão do Automóvel

Anúncio

→Renault Zoe começa a ser vendido para cliente final

Para sustentar a programação, empresas parceiras do evento, como a Bosch, a Goodyear, a Renault e fornecedoras de energia e matéria-prima, levarão profissionais para mostrar tecnologias e soluções para a mobilidade do amanhã.

“Importante favorecer a proximidade do público com as tecnologias do futuro”, reforça Besaliel Botelho, presidente da Bosch para a América Latina. “É uma oportunidade para mostrar nossas mais recentes soluções. Temos o desafio de resolver o tráfego em espaços cada vez mais ocupados, eliminar os acidentes de trânsito por meio de veículos mais seguros e autônomos, além de integrar serviços. O futuro do automóvel passa pela internet e já se mostra como um armazenador de informações.”

Além do conteúdo teórico e oportunidade de conhecer de pertos as tecnologias, o visitante também poderá experimentar os avanços da indústria. A Renault, por exemplo, colocou três modelos 100% elétricos para test-drive. O interessado poderá saber como é dirigir o Twizy ou o Zoe, esse último já confirmado para desembarcar no Brasil.


Foto: Bosch/Divulgação