As empresas Randon anunciam mudanças na governanca da companhia, com destaque para a separação das posições de presidente e CEO até agora exercidas cumulativamente por Daniel Randon. O empresário manterá a função de presidente e como CEO, a partir de 1º de janeiro, assume Sérgio Carvalho, atual vice-presidente executivo e COO.

Na nova configuração, como presidente, Daniel Randon reforça sua atuação institucional e estabelece como principal missão assegurar velocidade à internacionalização e às agendas ESG e de inovação, consideradas centrais na estratégia do grupo frente às grandes mudanças no ambiente de negócios no Brasil e em seus mercados estratégicos.

De acordo com comunicado divulgado na quarta-feira, 8, a mudança faz parte do plano de profissionalização da empresa e estava prevista desde 2019, quando Daniel sucedeu o irmão, David Randon, que na ocasião assumiu a presidência do Conselho de Administração.

“Mesmo com as novas demandas que surgiram em decorrência da pandemia de Covid-19, as Empresas Randon mantiveram o processo de preparação de lideranças e de fortalecimento das estruturas de governança, para promover as mudanças em sua estrutura organizacional, numa perspectiva de consolidação da liderança em seus mercados, expansão e perenidade do negócio’, destaca a companhia.

As áreas de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa seguem reportando diretamente ao presidente Daniel Randon, que, por sua vez, estará ligado ao Conselho de Administração, apoiando o novo CEO e o Comitê Executivo do grupo.


Foto: Divulgação/Empresas Randon

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!