A participação dos ônibus Marcopolo no sistema de transporte urbano da Costa do Marfim crescerá nos próximos meses. A fabricante de Caxias do Sul (RS) fechou contrato para exportar 472 unidades para o país africano, o maior volume do ano. As primeiras 109 unidades já embarcaram e as entregas seguirão em lotes mensais até julho do ano que vem.

O negócio reúne modelos Viale BRS, Viale BRS Articulado e Volare destinados ao operador SOTRA (Société des Transports Abidjanais), da cidade de Abidjan, por intermédio da Scania West Africa.

De acordo com a Marcopolo, o negócio representa a continuidade de um movimento da empresa que cresce a cada na África. Pelas contas da fabricante, nos últimos seis anos mais de 5 mil ônibus da companhia tiveram como destino mais de 20 países do continente.

Dados mais recentes contam embarque de 500 unidades do Torino para o Projeto Avante, o programa de mobilidade escolar de Angola, em 2018. No mesmo ano, seguiram também 300 modelos para sistema BRT da Nigéria. No ano passado, outros 440 veículos desembarcaram na República Democrática do Congo e 130 urbanos em Angola.

“Este novo negócio demonstra todo o empenho da Marcopolo em desenvolver novos negócios e mercados e reforça a nossa expressiva e crescente presença no continente africano”, resume em nota Ângelo Luís Corsetti Oselame, coordenador comercial Mercado Externo para a região do Oriente Médio e África.

Do total de 472 unidades, 402 são do modelo Viale BRS, com chassi Scania K250 UB e capacidade para 29 passageiros sentados. Cinquenta são do Viale BRS Articulado sobre chassi Scania K320UA Euro 6 GNV com 48 assentos. Por fim, 20 são do micro-ônibus Volare Fly 10 Urbano com chassi Volkswagen 10.150 e capacidade para 29 passageiros sentados.

LEIA MAIS

→Em parceria com a Volvo, Marcopolo exporta 91 ônibus para a África

→Marcopolo China fecha negócios na África


Foto: Marcopolo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!