Na era do carro autônomo, nada mais oportuno do que o desenvolvimento de máquinas de construção que possam ser operadas à distância. Desenvolvida no Brasil em parceria com o Senai Innovation, a retroescavadeira conceito 580N Wireless, que em futuro breve deve ter produção local, é uma das principais atrações da Case Construction Equipment na M&T Expo 2018, inaugurada nesta segunda-feira, 26, no São Paulo Expo,

Segundo o vice-presidente da Case para a América Latina, Roque Reis, a produto tem tecnologia única no mundo, concentrando em um tablet todos os comandos da máquina, e será colocado no mercado o mais rápido possível.

“Estamos pensando nos operadores de máquinas mais jovens e temos certeza que o potencial de um produto desse tipo é enorme”, destacou o executivo. A nova tecnologia, segundo ele, elimina 50% dos chicotes elétricos, que têm alto custo de desenvolvimento e alterações, além de diminuir a dificuldade de gerenciamento diário.

De acordo com Maurício Moraes, responsável pela área de marketing da empresa, o tablet comanda a máquina ao mesmo tempo que se conecta a todos os serviços Case e todos os dispositivos ao redor, trazendo facilidade de operação e segurança. “Também destaca-se como a primeira máquina a possuir velocímetro digital em km/h, além da maior facilidade de manutenção, menor tempo de parada de máquina e maior valor de revenda”.

Além da 580N Wireless, a Case, uma empresa do grupo CNH Industrial, também apresenta na M&T Expo 2018 a 580N Accessibility, que permite a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida nas operações com retroescavadeira.

Pintada de azul (a cor padrão da marca é o laranja), que representa a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, o modelo foi concebido pelo time de engenharia da marca, na fábrica de Contagem (MG), em parceria com a empresa Elevittá, e também será o primeiro do gênero no País. A solução, segundo o vice-presidente, poderá ser estendida para pás, escavadeiras e máquinas agrícolas.

“Estamos inovando ao trazer ao mercado soluções inéditas com foco em inclusão e disponibilidade de mão de obra, maior eficiência, mais tecnologia embarcada e menor custo de fabricação e consumo”, comenta Roque Reis. “São soluções que representam a sinergia entre fábrica, concessionário, cliente e campo, a única maneira de alcançarmos a produtividade necessária para impulsionar a construção civil, a infraestrutura, a mineração ou o agronegócio”.

LEIA MAIS

CNH Industrial abriga celeiro de inovações

Mercado de máquinas agrícolas acelera na reta final do ano

Exportações de máquinas agrícolas superam US$ 2 bilhões

Sem revelar datas, o executivo garantiu que em pouco tempo as duas novas tecnologias desenvolvidas pela Case estarão inseridas no dia a dia dos clientes da marca.

A Case mostra na M&T Expo um total de dez máquinas, dentre as quais a retroescavadeira 580N, as pás-carregadeiras W20F e 621E, o trator de esteiras 2050M, a motoniveladora 865B, as escavadeiras hidráulicas CX220C Long Reach e CX240C e a minicarregadeira SR200.

Também apresenta um computador holográfico, que permite que os visitantes se envolvam em um universo 3D e interajam com máquinas e componentes no ambiente virtual para identificação e resolução de ajustes e manutenção.

A M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que estende-se até quinta-feira, 29, é o principal evento de negócios do segmento na América Latina e reúne este ano cerca de 800 marcas nacionais e internacionais.


Serviço:
M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 26 a 29 de novembro de 2018
Horários: 26 a 28 – 13h às 20h – dia 29 – 9h às 16h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP


Fotos: Divulgação/Case

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!