ricardo gondoUm dos brasileiros com a maior tempo de carreira na Renault, Ricardo Gondo foi nomeado presidente da operação brasileira da empresa.

A partir de 1º de janeiro, ele substituirá outro brasileiro, Luiz Fernando Pedrucci, que em novembro se tornou presidente para a América Latina.

“Trabalhei com o Ricardo durante vários anos e tenho total convicção de que sua experiência e competências estão à altura de sua nova função. Tenho a certeza de que ele dará continuidade à trajetória de crescimento da nossa marca no País”, afirmou Pedrucci, a quem o novo presidente também se reportará.

Com apenas 49 anos, Gondo já acumula 23 anos na montadora: ingressou na Renault do Brasil como gerente de vendas em 1996, dois anos antes da inauguração da fábrica de São José dos Pinhais (PR), que acaba de completar duas décadas. Desde então já passou por diversas funções, como diretor de vendas a empresas e diretor de vendas e rede.

O novo presidente da Renault do Brasil também desenvolveu carreira internacional. Em 2013 assumiu a presidência da Renault Espanha e Portugal e três anos depois passou a responder pela vice-presidência de vendas e marketing para a Região Américas.

Ricardo Gondo é engenheiro mecânico formado pela Escola Mauá de Engenharia e pós-graduado em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

LEIA MAIS

→”Aliança está a todo vapor”, diz presidente da Renault para a América Latina

→Aos 20 anos, o melhor momento da Renault no Brasil

→Com Kwid e Captur em alta, Renault já tem 8,6% do mercado interno


Foto: Divulgação/Renault

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!