A Toyota convoca a partir desta sexta-feira, 4, os proprietários de 432 unidades do Prius para comparecerem a uma concessionária da marca onde será verificada eventual falha no sistema híbrido.

As mais de quatro centenas do modelo importado foram fabricadas no Japão entre 9 de julho de 2011 e 26 de setembro de 2013.

De acordo com comunicado emitido pela montadora, esses veículos dispõem de dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso ocorra algum problema no sistema.

Entretanto, assegura a montadora, “em raras situações, o dispositivo poderá não acionar o modo de segurança da forma como projetado”, o que implicaria em “redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução”.

A Toyota admite que, ainda que direção e frenagem permaneçam ativas, “a parada, caso o veículo esteja em alta velocidade”, pode provocar “acidentes, danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

As concessionárias reprogramarão o módulo de controle do sistema híbrido a partir de 14 de janeiro apenas. Assim, a empresa solicita que os proprietários agendem previamente a visita.

O tempo de reparo é estimado entre 1h30 e 3 horas e a relação dos pontos de atendimento pode ser obtida no site http://www.toyota.com.br. Informações também são fornecidades pelo telefone 0800 703 0206.


Foto: Divulgação/Toyota

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!