A Wabco anunciou na segunda-feira, 14 de janeiro, novo acordo de longo prazo para fornecimento global de sua próxima geração de controles de transmissão manual automatizada (AMT) com a Daimler. O contrato prevê desenvolvimento e introdução da tecnologia para caminhões e ônibus da fabricante alemã.

Segundo a Wabco, a nova unidade de controle da caixa de câmbio, menor e mais compacta, reduz os níveis de ruído, melhora o desempenho das trocas de marchas, além de proporcionar mais conforto ao motorista e eficiência ao transporte. O novo sistema também foi projetado para suportar ampla gama de diferentes tipos de veículos comerciais, tamanhos de caixas de câmbio e funcionalidades específicas de mercado, o que permite atuação em todas as regiões.

LEIA MAIS

→Wabco: contrato de US$ 950 milhões com fabricante global que atua no Brasil.

→Wabco fornecerá sistemas para a Hino Trucks

→Wabco inaugura centro de desenvolvimento global

“Estamos honrados em receber este contrato significativo com a Daimler para os nossos controles AMT, o que reflete sua confiança contínua na inovação e liderança tecnológica da Wabco”, disse em nota Nick Rens, presidente da Wabco. “Confirmando nossa liderança no mercado global, este mais recente acordo com a Daimler ajudará a impulsionar de maneira poderosa o desempenho da Wabco à medida que a penetração de mercado de nossos controles AMT aumenta em apoio aos nossos clientes OEM.”

A Wabco foi a primeira empresa a oferecer tecnologia de controles de transmissão automatizada para veículos comerciais, com fornecimento iniciado em 1986. De lá para cá, a empresa contabiliza mais de 4 milhões de sistemas entregues. Segundo a empresa, os engenheiros e sua cadeia de suprimento global se encontram próximos dos principais fabricantes de veículos e de transmissão em todo mundo, o que permite alto nível de integração e localização de sistemas.


Foto: Wabco/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!