O Centro de Distribuição de Peças da Paccar Parts faz um ano desde a inauguração com resultados positivos para a empresa no País. Embora prefira não revelar números absolutos, a divisão de peças do Grupo Paccar registrou crescimento de 120% no faturamento, além de dobrar o volume de itens vendidos.

Localizado em Ponta Grossa (PR), o CD permitiu à empresa aumentar em até seis vez a capacidade de armazenamento de peças em relação ao antigo galpão, para mais de 50 mil locações. O empreendimento demandou investimento em torno de R$ 200 milhões, metade para a edificação e equipamentos e o restante para inventário de produtos.

Com área construída de 16 mil², o CD o 18º da Paccar Parts no mundo e, de acordo com a empresa, planejado para absorver a demanda dos próximos dez anos. “O Centro de Distribuição de peças já fazia parte da nossa estratégia de crescimento. Com ele, aumentamos a nossa capacidade e agilidade em atender aos clientes, acompanhando a curva de crescimento do Grupo no Brasil”, resume em nota Carlos Tavares, diretor executivo da Paccar Parts Brasil.

Segundo o segundo, os esforços agora colocam foco em ampliar o portfólio de peças DAF com a chegada dos novos caminhões XF e CF, além concentrar forças na reposição com a linha de peças multimarca TRP, que, conforme revela Tavares, já responde por 30% no resultado.

O crescimento nas vendas de peças originais DAF e Paccar, no entanto, foi o principal motor do desempenho do CD nos últimos 12 meses, especialmente em itens para veículos ainda na garantia. A empresa também atribui o resultado ao aumento da frota de caminhões DAF em circulação no País, que atualmente supera 14 mil unidades.

Por outra frente, a Paccar Parts também investe na digitalização. A loja virtual (https://parts.daf.com/pt-BR) é um exemplo. A plataforma dispõe ao usuário o estoque de peças da concessionária em tempo real, bem como o prazo de entrega.

LEIA MAIS

→Paccar Parts aumenta capacidade de atendimento

→Linha de peças TRP ganha catálogo eletrônico


Foto: Paccar Parts/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!